23 junho 2006

MÍDIA PROSTITUTA

Manchetes principais de hoje:
O Estado de S. Paulo: " Apareceu o time do bom futebol"
Folha de S. Paulo: "Ronaldo desencanta e vira recordista de gols"
Globo.com: "Ronaldo renasce e reservas dão show"


Os meios de comunicação em massa narcotizam as pessoas colocando ideologias e o que deve ser seguido. Nos últimos dias, a pauta da mídia se baseava nos quilos a mais do Ronaldinho e sua ineficácia em campo. Parece tudo manipulação, acredito que todo mundo percebeu o gol que Robinho perdeu ontem para passar a bola para o artilheiro, queridinho do merchandising, fazer o gol!!!! Parece ou não uma questão de manipulação, girando em torno do mercado capitalista?
Agora o Ronaldo possui 14 gols em Copas, superou Pelé (12) e igualou recorde com o alemão Gerd Müller....


Tudo bem, se não concorda, mas me responda: por que quase todo mundo usa calça jeans? Na verdade já nasce vestindo-a!Alguém escolheu isso?
Você consegue passar o dia inteiro sem gastar nenhum centavo???? Questões de ideologia (capitalista + mídia)...


Parece que nossa mídia se prostitui. As prostitutas, como se sabe, vendem sexo. A mídia, informação. A diferença entre uma profissão e outra é a ética. E a mídia, em particular, tem seu cunho social de informar e conduzir a uma opinião crítica.

Quer mais uma?
Miriam Dutra, alguém sabe quem é???
Jornalista da Rede Globo, que há 12 anos está como correspondente na Espanha, bem, na verdade, exilada na Espanha. E nenhum meio de comunicação, nem os sensacionalistas, divulgaram que ela era amante de Fernando Henrique Cardoso e estava grávida. Pelo que consta ela foi embora, com um salário milionário. A questão, deixo clara, não é a vida pessoal do então candidato à presidência, mas convenhamos, toda campanha eleitoral possui munições para seu marketing político, e isso tudo aconteceu bem à época de eleições presidenciais e com certeza era de interesse público...


Pois é, já na década de 30 alguns pensadores previam e criticavam a comunicação em massa como um meio de manipular as consciências, me preocupa, como ficará o pensamento crítico, quero dizer, acrítico dos cidadãos, daqui mais 70 anos...

Nenhum comentário: