01 junho 2006

Sinal vermelho!

Violência, violência e violência!
Corporal, visual, contra a cidadania, contra nossa capacidade intelectual, pode ser qualquer manifestação que tenha algum tipo de desrepeito!
Como diz minha amiga Sônia, jornalista, não adianta o pessoal ficar reclamando de direitos quando não se atentam aos deveres, tipo, ultrapassar sinal vermelho, é um desrespeito; receber uns centavos a mais de troco e não avisar o comerciante, é um desrespeito; e por assim vai: são pequenas coisas que fazem a diferença!
Bom entrei nesse assunto para me reportar a outro caso de violência, e esse engloba várias "espécies" dela (rs).
Você se lembra da repercussão que teve a votação do desarmamento. Diversas campanhas, a mídia explodindo ideologias dos contra e dos a favor. E nesse ano as CPIs (dos Correios e dos Bingos)que foram um show a parte.
Agora depois do ápice de violência que tivemos em São Paulo, com o PCC se revelando,mesmo assim pouco foi divulgada a CPI do tráfico de armas que se inciou em março de 2005:

"Durante essa CPI um dos temas recorrentes foi o PCC, seus tentáculos, sua conexão com o Comando Vermelho, o poder de fogo da organização, principalmente no Estado de São Paulo. Apesar disso, houve sessões da Comissão – testemunhadas por este repórter – em que não havia simplesmente nenhum jornalista da chamada grande imprensa." (Alceu Luís Castilho, em "Por que a imprensa ignorou a CPI do Tráfico de Armas?" para o Comunique-se - leia a íntegra: http://www.comunique-se.com.br, na sessão Em Pauta)

O repórter questiona a omissão da imprensa em certos assuntos e eu volto a citar Willian Bonner quando se referiu ao telespectador do Jornal Nacional como Hommer Simpson.

Então, não é uma violência? Me preocupa o fato de que cada vez mais as pequenas coisas fazem a grande diferença, afinal todo ladrão começa roubando galinhas! Pense nisso quando ultrapassar um sinal vermelho....

:o)

Nenhum comentário: