31 maio 2006

Copa de pretensões

Não tenho muito mérito no que diz respeito a esporte, dificilmente assito uma partida de futebol, mas também fui dominada pelo espírito esportivo nesse momento de Copa do Mundo. Ainda não comprei nenhuma camiseta mas já estou visualmente entediada de ver a cor da seleção canarinho estampada em tudo, ah não.....ainda faltam as ruas serem pintadas!!!rs
Eeeh enrolação, na verdade gostaria de citar o jogo de hoje contra o desconhecido (pelo menos pra mim) Lucerna. Se bem que acho que o Galvão também nem tinha ouvido falar até então, pois precisou perguntar o nome do técnico para um dos repórteres (e ao vivo).
Fora o monopólio da Globo nas transmissões, com possibilidade de multas àqueles estabelecimentos, comerciais ou não, que colocarem telão para assistir as partidas e simultaneamente fizerem qualquer tipo de propaganda, mesmo do próprio estabelecimento...ah! também é obrigatório que o telão seja ligado acho que 30 minutos antes para veiculação dos patrocinadores.....
Fiquei impressionada com a pretensão de certos jogadores, em específico de Ronaldinho...o próprio técnico do Lucerna já havia pedido para que o time não desse o vexame de machucar um jogador que iria pra Copa, e foi um monte de pedido de desculpas....sem contar os 8 gols que tomaram e ninguém considera que eles são uma espécie de segunda divisão lá. Aí Ronaldinho manda um jogador tomar no xxxxx porque ele errou a bola e o acertou de raspão e ao pedir desculpas ainda foi ignorado....(tudo gravado pela Globo)
Bom, sei lá, sou nacionalista mas acho que estão engrandecendo muito a seleção, deixando-os com sentimento ufanista exacerbado... se prevenir de contusões é uma coisa, rebaixar um time ou uma pessoa é outra...
Aí você vê todos os jornais da emissora e certos progamas de entretenimento fazerem entrevistas com os "humildes" jogadores nas suas humildes mansões...ah fala sério né!?!!??!?!?

:0(

Nenhum comentário: