04 maio 2006

Parafernália!!!!!

"Hoje estou com um pendor para confissões; vontade de abrir meu peito em praça pública; quem for pessoa discreta e se aborrecer com derrames desses, tenha a bondade de não continuar a ler isto."

Parafernália tecnológica! A Nathália traduziu bem o uso das ferramentas da internet. Conveniente, rápido, interativo, simultâneo, plural: muitos são os adjetivos para esse meio que o computador nos proporcionou, mas...ah... o computador!!!
Ontem tive uma experiência irritante para configurar o meu e conseguir colocar o post na rede. Literalmente..."só deu pau" !!!! Acho que quem depende dessa maquininha para trabalhar, estudar, sobreviver, bem sabe o que eu senti!!!
Por isso hoje para me descontrair (e também àqueles que se identificaram) vou citar Rubem Braga!


"É costume dizer que esperança é a última que morre. Nisto está uma das crueldades da vida; a esperança sobrevive à custa de mutilações. Vai minguando e secando devagar, se despedindo dos pedaços de si mesma, se apequenando e empobrecendo, e no fim é tão mesquinha e despojada que se reduz ao mais elementar instinto de sobrevivência. O homem se revolta jogando sua esperança para além da barreira escura da morte, no reino luminoso que um crença lhe promete, ou enfrenta, calado e só, a ruína de si mesmo, até o minuto em que deixa de esperar mais um instante de vida e espera como o bem supremo o sossego da morte."

( textos extraídos do livro de crônicas "O Homem Rouco" de Rubem Braga por Sérgio Campos)

Nenhum comentário: