15 maio 2006

Violência urbana

Rebeliões, policiais civis e militares mortos, ataques a ônibus e agências bancárias, PCC.....

Segunda –feira: continua a violência! Desde a noite de sexta-feira, segundo o site do Terra, totalizam 115 ataques com 72 pessoas mortas, entre eles 36 policiais, dois civis e 14 delinqüentes. Hoje 2 mil ônibus deixaram de circular devido à falta de segurança (coitado dos trabalhadores).

O terror se espalha pelos estados vizinhos. Jornais do mundo todo comentam sobre a onda de violência (péssimo para o nosso turismo). Polícia se torna refém do crime organizado.

Organizações criminosas viraram organizações terroristas?

Está parecendo roteiro de filme de ficção!!!!!

Li Abusado, de Caco Barcellos, que relatava bem os bastidores do crime e como eles mantém uma espécie de irmandade quando declaram uma guerra. O livro é um romance investigativo que revela os bastidores da formação de uma quadrilha e suas histórias de guerra, morte, prisões, fugas e traições, e claro, a desesperança e a brutalidade da polícia. Será que alguém ainda escreverá um livro sobre essa situação??? E de quem será a razão????

O nosso presidente fica inflamando por aí que o problema é a falta de investimento em educação. Eu penso que bandido não é problema educacional e sim de caráter, ou melhor, falta dele. Com certeza o momento não é de saber se houve educação, emprego, comida ou qualquer tipo de inclusão. A frase de um dos repressores: "Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, pois é obrigação do estado me proteger".

É. A ação do governo estadual de isolar líderes da facção para coibir ações, saiu pela "culatra". Os ataques ordenados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) demonstram cada vez mais forças. Me preocupa pensar como será o final desse roteiro...

Nenhum comentário: