10 maio 2006

Ruminar informação?!?!?!?!?

Hoje a Folha de S. Paulo trouxe reportagem sobre mercados de busca na internet. Informa que a movimentação,neste ano, deve chegar a 369 milhões de dólares. Sendo que Google, Yahoo! e MSN disputam a primeira colocacação na rede.
Hoje mesmo numa conversa rápida com amigos, no trabalho, a discussão se deu em torno de modismos e a internet como susbstitua de livros, pesquisas etc!
O mundo quer pessoas que não pensam, não ruminam a informação!!! Não vai longe: me recordo de uma matéria que a Revista Carta Capital publicou (
Edição: 07/12/2005 - Ano XII - Número 371 ) sobre o dia em que um grupo de professores da USP foi participar de uma reunião do jornal Nacional e o editor chefe, Willian Bonner, relatou o perfil do telespectador do Jornal Nacional, apelidado pela redação de Homer Simpson. Como a Revista trouxe: "Pai da família Simpson, Homer adora ficar no sofá, comendo rosquinhas e bebendo cerveja. É preguiçoso e tem o raciocínio lento".
Estou lendo um livro que se chama Stupid White Men, de Michael Moore e que veio a calhar. Documentarista, escritor e roteirista de TV, Moore é um crítico ferrenho do desemprego, armamentismo e do "presidente" (ele sempre coloca sempre entre aspas) George W. Bush.
Assim para concluir minha reflexão e aguçar a sua, deixo um trecho do livro que também pode caracterizar nosso país:

"VOCÊ NÃO IMPORTA! É uma lição difícil de se aprendida. E ainda mais difícil é descobrir que tudo aquilo que nos disseram para fazer - votar, cumprir a lei, reciclar garrafas de vinho - também não importa. Podemos simplesmente fechar as cortinas e tirar o fone do gancho, porque você e seus compatriotas americanos acabaram de ser declarados irrelevantes. Lamentamos informar que seus serviços como cidadão não são mais necessários."

????????

Nenhum comentário: