25 maio 2006

que showmício hein???!!!???!!!

Minirreforma eleitoral.....

Proibição de showmícios e distribuição de brindes???
Isso para reduzir os custos das campanhas e evitar a prática de irregularidades como o "caixa dois"...

Você sabe o que é o princípio do iceberg? Acho que é bem por aí....
Para quem nunca ouviu falar, trata-se de uma boa analogia para ilustrar a situação. Pois bem, somente uma pequena parte de um iceberg é visível acima da superfície da água. Em tese, é afirmado que 90% de um iceberg está submerso. E esta é a parte mais perigosa. Que o diga o Titanic (rs)...

Até estressa refletir a respeito mas acho tudo isso hipocrisia brasileira: inibir caixa dois, quero dizer, vulgo mensalão ....
Acho que todo mundo já perdeu a conta de quantos contadores de "causo" passaram pelas tais CPIs para esclarecer esse assunto. Até dinheiro na cueca acharam...

Se cada cidadão pensar bem acho que todos os votos serão anulados!!!!

Tudo bem sei que é uma ilusão minha, mas já ouvi falar que se a maioria dos votos serem nulos isso significa insatisfação perante os candidatos o que força o STE a fazer nova eleição com novos candidatos....Alguém já ouviu falar sobre isso?
Acho que estou me deixando influenciar pela leitura do livro do Michael Moore que incita um contragolpe ao governo do presidente Bush.

"Nós todos reclamamos muito; por que não fazer com que isso seja útil?" - do livro Stupid White Man/ Michael Moore.

Mas, enfim, espero que pelo menos, esses episódios marquem a decisão do eleitorado brasileiro!!!

:o(

Nenhum comentário: